Governo Sombra

Eles querem, podem, mas não mandam! Ricardo Araújo Pereira, Pedro Mexia e João Miguel Tavares - num programa moderado por Carlos Vaz Marques - são o Governo Sombra. Um governo que não decide. Uma equipa ministerial sem consenso. Um conselho de ministros que convive bem com as fugas de informação. Semanalmente, passam a atualidade em revista, examinam à lupa os dossiês, interpelam os protagonistas sem rodeios.
Domingo, depois das 11h00. À segunda-feira, depois das 13h00 em versão compacto

RAP diz que conselhos da DGS são para o São João de 2021

No dia de São João, a Direção-Geral da Saúde (DGS) publicou nas redes sociais um conjunto de recomendações para a noite de São João, que tinha sido festejado na noite anterior.

João Miguel Tavares quis ser "ministro do Ontem", para falar sobre o caso, explicando que o sucedido não pode ser encarado como uma simples gaffe, já que pode interpretado como um indício de que a DGS não tenha estado atenta à noite de São João, no Porto.

Ricardo Araújo Pereira mostrou-se "chocado" com as críticas de João Miguel Tavares à DGS. Acusando-o de estar a ser apenas desagradável, explica: "A DGS está a preparar, com a máxima antecedência, o São João de 2021! (...) Quando as coisas são preparadas em cima do joelho, o João Miguel critica, quando são preparadas com tempo, o João Miguel critica! Não se consegue agradar a este rapaz!".

Não é provável que tenha sido esse o caso, até porque não é provável que a pandemia se prolongue até junho de 2020, mas, mesmo que a DGS estivesse a referir-se ao São João deste ano, Ricardo Araújo Pereira considera as críticas injustas, tendo em conta que a DGS já tem sido muito criticada por voltar atrás com algumas recomendações. O humorista argumenta: "Qual é a maneira de acertar? É no dia seguinte! No dia seguinte, dizer: "está aqui a maneira como as pessoas se deviam ter comportado na véspera". Portanto, finalmente a DGS está a comportar-se como deve ser, e lá está o João Miguel Tavares a criticar!".

O post da DGS nas redes sociais inclui algumas quadras populares, adaptadas ao contexto da pandemia de Covid-19. Desafiado pelos restantes ministros, Ricardo Araújo Pereira acrescentou uma: "Minha rica DGS, dos conselhos sem igual, diz-me agora o que fazer, no passado carnaval!".

A emissão completa do Governo Sombra, para ver ou ouvir, sempre em tsf.pt.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de