Governo Sombra

Eles querem, podem, mas não mandam! Ricardo Araújo Pereira, Pedro Mexia e João Miguel Tavares - num programa moderado por Carlos Vaz Marques - são o Governo Sombra. Um governo que não decide. Uma equipa ministerial sem consenso. Um conselho de ministros que convive bem com as fugas de informação. Semanalmente, passam a atualidade em revista, examinam à lupa os dossiês, interpelam os protagonistas sem rodeios.
Domingo, depois das 11h00. À segunda-feira, depois das 13h00 em versão compacto

Ricardo Araújo Pereira aconselha Harry e Megan Markle sobre o futuro

A decisão dos Duques de Sussex foi tema no Governo Sombra desta semana.

O príncipe Harry e Megan Markle anunciaram que vão "recuar" dos deveres enquanto membros seniores da família real do Reino Unido , para se tornarem "financeiramente independentes", passando a viver parte do ano nos EUA, de onde é natural Markle.

No governo Sombra, Ricardo Araújo Pereira confessa que o caso o preocupa no que toca à possível descaracterização das histórias infantis que envolvem príncipes e princesas, mas que, com algum esforço, talvez seja possível salvar as histórias, garantindo a independência financeira dos Duques de Sussex.

Por exemplo, se Harry for trabalhar para a indústria do calçado, a história da Cinderela poderia adaptar-se da seguinte forma: "Era uma vez um príncipe que andou a calçar um sapatinho a todas a meninas do reino. Porquê? Porque trabalha na sapataria!", ou seja, "o príncipe passa a percorrer o reino, não porque quer encontrar uma senhora, mas porque quer mesmo vender-lhe um 38!" - brinca o humorista.

A emissão completa do Governo Sombra, para ver ou ouvir, sempre em tsf.pt.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de