Governo Sombra

Eles querem, podem, mas não mandam! Ricardo Araújo Pereira, Pedro Mexia e João Miguel Tavares - num programa moderado por Carlos Vaz Marques - são o Governo Sombra. Um governo que não decide. Uma equipa ministerial sem consenso. Um conselho de ministros que convive bem com as fugas de informação. Semanalmente, passam a atualidade em revista, examinam à lupa os dossiês, interpelam os protagonistas sem rodeios.
Domingo, depois das 11h00. À segunda-feira, depois das 13h00 em versão compacto

Ricardo Araújo Pereira descreve a "tempestade perfeita" que caiu sobre o país

O humorista criticou a resposta "titubeante" do Governo face à pandemia de Covid-19.

No Governo Sombra desta semana, Ricardo Araújo Pereira (RAP) disse compreender o apelo dramático feito por Marta Temido no Parlamento, no qual a ministra da Saúde pediu a todos que ajudassem a combater a pandemia que está a matar centenas de portugueses todos os dias, mas apelou a que não se culpem os doentes por terem contraído o vírus.

Quanto ao que correu mal nas últimas semanas, em que dispararam o número de novos casos e de mortes devido à Covid-19, Ricardo Araújo Pereira descreveu uma espécie de "tempestade perfeita": "É uma espécie de cozinhado, em que entraram duzentos gramas de relativo relaxamento no Natal, mais um bocadinho de algum desrespeito pelas normas no Ano Novo, mais umas temperaturas frias no inverno, vai ao lume em cima de um SNS já tradicionalmente frágil, tempera-se com um Governo bastante titubeante: 'Fecha; não fecha; afinal nunca mais se pode fechar porque a gente não aguenta; afinal aguenta, mas não fecha a escola, porque a escola é fundamental, não se pode fazer o mesmo que se fez no ano passado; afinal faz-se, mas há ensino à distância, porque nós conseguimos dotar toda a gente de computadores; afinal não dotámos toda a gente, ninguém tem aulas, nem os do público nem os do privado...' - E portanto, uma capacidade de reação dessas, que não é famosa, perante uma situação tão drástica como a que vivemos, em princípio dá isto..." - Concluiu.

A emissão completa do Governo Sombra, para ver ou ouvir, sempre em tsf.pt

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de