Governo Sombra

Eles querem, podem, mas não mandam! Ricardo Araújo Pereira, Pedro Mexia e João Miguel Tavares - num programa moderado por Carlos Vaz Marques - são o Governo Sombra. Um governo que não decide. Uma equipa ministerial sem consenso. Um conselho de ministros que convive bem com as fugas de informação. Semanalmente, passam a atualidade em revista, examinam à lupa os dossiês, interpelam os protagonistas sem rodeios.
Domingo, depois das 11h00. À segunda-feira, depois das 13h00 em versão compacto

Ricardo Araújo Pereira espera que Ana Gomes avance com candidatura

O humorista espera que as próximas eleições presidenciais sejam "animadas".

Pedro Nuno Santos revelou que não votará em Marcelo Rebelo de Sousa nas eleições presidenciais. Em entrevista à RTP3, o ministro das Infraestruturas e da Habitação disse: "Eu nunca apoiarei um candidato da direita. Ou apoio um candidato da área do PS, ou, não havendo um candidato da área do PS, votarei num dos candidatos da esquerda, nomeadamente no candidato ou candidata do BE, ou no candidato ou candidata do PCP". O posicionamento do ministro mereceu um elogio da parte de Ana Gomes, na rede social Twitter:

No Governo Sombra desta semana, Ricardo Araújo Pereira diz ver nas palavras de Pedro Nuno Santos um possível incentivo à candidatura de Ana Gomes à Presidência da República, e confessa esperar que a candidatura da antiga eurodeputada socialista se concretize, porque, nas suas palavras, "seria uma animação": "Uma campanha eleitoral com Marcelo, Ana Gomes e André Ventura, ia ser mesmo uma animação, que as campanhas eleitorais presidenciais normalmente não têm e tem um acréscimo humorístico, que é a barulheira toda que se vai gerar para a eleição de um cargo que nem se quer é assim tão importante.(...) Acaba por ser uma campanha eleitoral estética, para ver quem é que enfeita melhor. " - Conclui, apesar da discordância dos restantes ministros-sombra em relação à importância do cargo de Presidente da República.

A emissão completa do Governo Sombra, para ver ou ouvir, sempre em tsf.pt

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de