Governo Sombra

Eles querem, podem, mas não mandam! Ricardo Araújo Pereira, Pedro Mexia e João Miguel Tavares - num programa moderado por Carlos Vaz Marques - são o Governo Sombra. Um governo que não decide. Uma equipa ministerial sem consenso. Um conselho de ministros que convive bem com as fugas de informação. Semanalmente, passam a atualidade em revista, examinam à lupa os dossiês, interpelam os protagonistas sem rodeios.
Domingo, depois das 11h00. À segunda-feira, depois das 13h00 em versão compacto

Ricardo Araújo Pereira não quer ser presidente do Benfica

No dia em que o FC Porto voltou a ser campeão, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, foi indiciado por fraude fiscal. No Governo Sombra, RAP fala sobre o clube do coração.

Para Ricardo Araújo Pereira, custa mais "ver o nome do Benfica metido em trapalhadas" do que "ver o Porto Campeão", até porque o que entristece o humorista "não é ver o Porto ganhar, é ver o Benfica perder".

Quanto ao regresso de Jorge Jesus ao Benfica, que foi concretizada esta semana, o humorista considera que é a demonstração definitiva de que "Vieira não tem um rumo para o clube", já que, há pouco mais de um ano, o presidente do Benfica considerava que Jesus não era o indicado para o cargo. Ricardo Araújo Pereira sempre defendeu que Jorge Jesus é "o melhor treinador ao alcance do Benfica", e que isso fica provado pela prestação do treinador no Brasil, com o Flamengo.

Benfiquista ferrenho, Ricardo Araújo Pereira considera ainda a derrota face ao FC Porto muito preocupante, e lembra que o clube está bastante limitado neste momento pela UEFA: "Este não é bem o Porto do Hulk, do Falcão, do James Rodríguez, etc. Isto é o Porto que está intervencionado pela UEFA, e por isso, bastante manietado. O facto de o Benfica, que tem capacidade para ter jogadores de vinte milhões de euros no plantel, ter perdido dois campeonatos em três, para um clube que está... Quando o Porto deixar de estar intervencionado pela UEFA, eu receio do que possa acontecer!" - avisa.

O moderador do Governo Sombra atira então a provocação: "Isso já é o lançamento de uma candidatura?" - Mas o humorista nega essa pretensão, apesar de já a ter considerado no passado, e recorda uma assembleia geral em que Luís Filipe Vieira terá dito aos sócios: "Há para aí uns sócios de que vocês gostam muito, eles que se candidatem!"- Depois de ter alterado os estatutos do clube, de forma a que Ricardo Araújo Pereira não se pudesse candidatar, na altura, por não ter a idade mínima.

Carlos Vaz Marques insiste, e recorda Ricardo Araújo Pereira que agora já se pode candidatar, pois idade já não é entrave, mas o humorista responde: "O Benfica merece melhor do que eu". - Resta saber se será uma posição irrevogável...

A emissão completa do Governo Sombra, para ver ou ouvir, sempre em tsf.pt

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de