Governo Sombra

Eles querem, podem, mas não mandam! Ricardo Araújo Pereira, Pedro Mexia e João Miguel Tavares - num programa moderado por Carlos Vaz Marques - são o Governo Sombra. Um governo que não decide. Uma equipa ministerial sem consenso. Um conselho de ministros que convive bem com as fugas de informação. Semanalmente, passam a atualidade em revista, examinam à lupa os dossiês, interpelam os protagonistas sem rodeios.
Domingo, depois das 11h00.

Ricardo Araújo Pereira "Pateiro Perestrelo" relata o momento viral de Ronaldo com a Coca-Cola

O episódio protagonizado por Cristiano Ronaldo foi tema de debate no Governo Sombra.

Foi o vídeo mais partilhado nas redes sociais: durante a conferência de imprensa da seleção nacional em Budapeste Cristiano Ronaldo retirou da mesa duas garrafas de Coca-Cola e levantou uma de água, mostrando desdém pelos refrigerantes. O momento foi relatado para o Governo Sombra por Ricardo Araújo Pereira "Pateiro Perestrelo" (em homenagem aos dois relatadores de futebol) e foi tema de debate no programa.

Ricardo Araújo Pereira garante estar perplexo pela comoção que o momento causou: não só o vídeo se tornou viral, como deu azo a toda uma série de reações e interpretações: chegou a ser atribuído ao gesto uma queda na bolsa da Coca-Cola (que teve perdas da ordem dos três mil milhões de euros), houve quem interpretasse o gesto como uma "aula de nutrição" para os fãs e até acusações de hipocrisia, já que Ronaldo participou em campanhas publicitárias da Coca-Cola em 2006.

Na verdade, parece não se ter verificado nenhuma relação de causa-efeito entre o gesto e a queda na bolsa da Coca-Cola, e Ricardo Araújo Pereira garante que "se um gesto do Cristiano Ronaldo causasse um prejuízo de três mil milhões de dólares, ele teria de ganhar muito mais pela publicidade". O humorista duvida também que a intenção de Ronaldo fosse a de recomendar aos fãs uma uma vida mais saudável e sustentável, já que o próprio é proprietário de "trinta carros e de um jato privado" e lembra que "Cristiano Ronaldo já fez algumas coisas polémicas na vida. Sugerir que água é melhor que Coca-Cola não é uma delas".

A emissão completa do Governo Sombra, para ver ou ouvir, sempre em tsf.pt.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de