Governo Sombra

Eles querem, podem, mas não mandam! Ricardo Araújo Pereira, Pedro Mexia e João Miguel Tavares - num programa moderado por Carlos Vaz Marques - são o Governo Sombra. Um governo que não decide. Uma equipa ministerial sem consenso. Um conselho de ministros que convive bem com as fugas de informação. Semanalmente, passam a atualidade em revista, examinam à lupa os dossiês, interpelam os protagonistas sem rodeios.
Domingo, depois das 11h00. À segunda-feira, depois das 13h00 em versão compacto

Ricardo Araújo Pereira: "Se há impeachment nos EUA, rebenta qualquer coisa no Iraque"

Ricardo Araújo Pereira anda alarmado com a situação no Médio Oriente.

O ataque aéreo ao aeroporto internacional de Bagdade, no Iraque, ordenado por Donald Trump e que causou a morte ao general iraniano Qassem Soleimani , surgiu pouco depois de a Câmara dos Representantes ter votado a favor do impeachment de Donald Trump nos EUA.

No programa Governo Sombra, Ricardo Araújo Pereira nota que "sempre que há um impeachment nos EUA, rebenta uma coisa no Iraque" , referindo-se aos ataques aéreos dos EUA ao Iraque em 1998, que atrasaram o impeachment do então presidente dos EUA, Bill Clinton, por uma semana.

O humorista diz que estas coincidências começam a parecer-se um "fenómeno meteorológico" para os iraquianos: "Eu imagino que os iraquianos tenham a televisão ligada sempre na CNN, e quando há notícias de impeachment, eles digam: "Ahmed, vai para casa, porque vai arrebentar alguma coisa aí, de certeza", brincou Ricardo Araújo Pereira.

A emissão completa do Governo Sombra, para ver ou ouvir, sempre em tsf.pt.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de