Governo Sombra

Eles querem, podem, mas não mandam! Ricardo Araújo Pereira, Pedro Mexia e João Miguel Tavares - num programa moderado por Carlos Vaz Marques - são o Governo Sombra. Um governo que não decide. Uma equipa ministerial sem consenso. Um conselho de ministros que convive bem com as fugas de informação. Semanalmente, passam a atualidade em revista, examinam à lupa os dossiês, interpelam os protagonistas sem rodeios.
Domingo, depois das 11h00. À segunda-feira, depois das 13h00 em versão compacto

Tranquilidade de Azeredo Lopes deixa Ricardo Araújo Pereira inquieto

A instrução do processo que investiga o furto aos paióis do Exército em Tancos começa a 8 de janeiro. O ex-ministro da Defesa, Azeredo Lopes, garante sentir-se tranquilo.

No programa Governo Sombra, Ricardo Araújo Pereira refletiu sobre as aparentes "propriedades ansiolíticas" dos processos judiciais. Ironizando sobre a lentidão da Justiça, Ricardo Araújo Pereira sublinha o facto de a maioria dos arguidos de casos mediáticos que se dizem "tranquilos" face a um processo judicial terem mais de cinquenta anos: "em principio estão tranquilos porque sabem que não vão ver a sentença do seu processo, a não ser que tenham uma saúde de ferro" - brinca.

Mas aquilo que Ricardo Araújo Pereira considera realmente "bizarro" é que os arguidos mediáticos se sintam "tranquilos" ao mesmo tempo que se declaram "vítimas de cabalas", como é o caso de Azeredo Lopes:"Se eu suspeitasse que era vítima de uma cabala, não estaria tranquilo!" - remata.

O humorista garante que ainda não é arguido no processo contra ele levantado pelo juiz Neto de Moura , e já se sente inquieto. E revela no programa que foi constituído arguido num outro processo e que isso também o deixa inquieto. RAP não revela a natureza do processo em causa, mas dá a entender que todos os membros do Governo Sombra estarão envolvidos. Cenas para os próximos capítulos do programa? Ficamos inquietos.

A emissão completa do Governo Sombra, para ver ou ouvir, sempre em tsf.pt.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de