Mundo Digital

Ligação direta da TSF à inovação tecnológica e ao mundo digital com os mais recentes lançamentos e novidades do setor. A revolução digital, num minuto de rádio.
De segunda a sexta, às 07h50, com repetição às 12h15. Versão alargada à quarta-feira às 18h40.

Google lança ferramenta que permite ver o que está no outro lado do Mundo

Há uma nova ferramenta de realidade aumentada criada pela Google.

Deverão ser poucas as crianças que ao saber que a Terra é redonda e que do outro lado também vive gente, não sonharam em fazer um buraco até ao outro lado.

Ora, a Google acaba de lançar uma ferramenta, uma página de internet, que de certa forma permite fazer isso com bastante menos esforço braçal e sem ter que investir dinheiro em pás para escavar.

O funcionamento é muito simples: basta pegar no telemóvel e ir ao site que a Google desenvolveu. Depois, é uma questão de dar um toque num botão e apontar o telemóvel para o chão.

É uma experiência em realidade aumentada, portanto primeiro o telefone tem de ter uma ideia de como é o chão do local onde está. Isso demora um segundo, em seguida aparece uma espiral com duas hipóteses. Ou mar, ou terra.

Convém apontar para onde há terra e depois dar um toque na espiral. É no centro dela que aparece aquilo que está no outro lado deste nosso mundo.

Tudo depende da inclinação que se dá ao telemóvel, mas com sorte, mesmo debaixo dos seus pés vai encontrar o vulcão Yasur no Vanuatu, ou a Opera de Sidney na Austrália.

Vale a pena ver, mesmo que já não se seja uma criança.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de