Mundo Digital

Ligação direta da TSF à inovação tecnológica e ao mundo digital com os mais recentes lançamentos e novidades do setor. A revolução digital, num minuto de rádio.
De segunda a sexta, às 07h50, com repetição às 12h15. Versão alargada à quarta-feira às 18h40.

POCO F3, um smartphone que rivaliza com os topo de gama a um preço inesperado

A Xiaomi na sua submarca de smartphones, POCO, tem apostado em equipamentos moldados a partir do processador. Mas com o F3, os criadores prestaram atenção a muitas outras características.

São vários os ângulos pelos quais se pode olhar para o Xiaomi POCO F3 e ficar imediatamente convencido.

A começar no aspeto. Finalmente a fabricante "lowcost" chinesa está a apostar no design e isso é evidente nestes dispositivos. Não só isso como a qualidade de construção também está a sofrer uma evolução evidente.

Outro ângulo por onde o POCO F3 se destaca, talvez o principal, é o do desempenho. O preço não o revela, mas este smartphone vem com um processador digno de um topo de gama. E mais! Ele tem tecnologia UFS 3.1 e memória RAM LPDDR5. Siglas que habitualmente só se leem nas especificações de telefones que custam entre duas a três vezes mais do que este.

O ecrã de 6,67" AMOLED a 120Hz é também digno de elogios.

Por outro lado, o sistema fotográfico é um pouco limitado e o software reserva algumas surpresas indesejadas para o utilizador.

Nesse capítulo é também de lamentar o historial da Xiaomi que mesmo que venha a lançar uma atualização para o Android 12 (que a Google ainda não revelou), o mais certo é que não o faça para o Android 13 e seguintes. Ou seja, apesar do POCO F3 ser um telemóvel preparado para o futuro, o mais provável é que daqui a dois anos e meio esteja desatualizado porque o software está a ficar para trás.

No entanto, estes são argumentos que o telefone desmonta através das suas características. Por este preço é difícil (se não mesmo impossível) encontrar algum com melhores especificações.

Assista no vídeo acima à análise completa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de