Ninguém disse que isto ia ser fácil

Conversas conduzidas pelo jornalista Paulo Farinha sobre dúvidas, alegrias, angústias, sentimentos e todas as emoções que temos quando falamos de educação, parentalidade e relacionamentos. As histórias do dia-a-dia dos filhos que estão a crescer, os pais que estão a envelhecer, a relação que parece à deriva ou a família que não escolhemos mas com a qual temos de lidar. Psicólogos, psiquiatras, psicoterapeutas, terapeutas de casal, educadores, enfermeiros, pediatras, juízes, professores. E todas as pessoas que nos ajudam a falar da vida como ela é, para que ela seja mais como gostaríamos que fosse. Ou só para a entendermos melhor.

Sónia Morais Santos: Dias de férias sem filhos? Sim, claro

"Antes de sermos pais e mães, somos um casal. E antes de sermos um casal, somos pessoas." Por isso, defende Sónia Morais Santos, além do tempo com os filhos, precisamos de ter tempo de qualidade individualmente. E a dois.

Para a autora do blogue Cocó na Fralda é vantajoso, por exemplo, tirar alguns dias de férias sem os filhos. Ganham os adultos, ganham as crianças, porque lhes estimula a autonomia, e ganham os avós que podem passar tempo com os netos. A opinião de uma prática mãe de quatro filhos - que garante que não vai ao quinto - e que acha que muitos pais deviam, sobretudo, descomplicar.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados