Olhe que não

Recuperando para lema a frase que marcou o mais histórico debate da televisão em Portugal, entre Mário Soares e Álvaro Cunhal, Olhe que não traz à TSF visões e opiniões contraditórias em temas como Saúde, Justiça, Educação, Consumo, Segurança, Emprego, Ambiente.
À quarta-feira, pelas 13h20, com Pedro Pinheiro

Os jovens e o futuro da Europa

Na edição desta semana do programa "Olhe que Não", debatemos a conferência sobre o futuro da Europa que foi lançada este mês. O que pensam os jovens? Que Europa querem eles ter dentro de uma década?

A Conferência sobre o Futuro da Europa devia ter sido lançada há um ano. Mas as divergências entre as instituições europeias, sobre quem devia liderar a conferência, acabaram por atrasar o processo.

A presidência portuguesa da União Europeia (UE) acabou por desbloquear o impasse. E segue-se agora um ano de debates e discussões, envolvendo os cidadãos para que, na primavera de 2022, a Conferência tome decisões sobre as prioridades da Europa para a próxima década.

A iniciativa faz parte do compromisso assumido pela presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, que pretende dar mais voz à sociedade civil na definição das políticas que devem ser seguidas pela UE.

A ideia é envolver todos os cidadãos, de todas as idades, mas os jovens, sobretudo eles, são incentivados a participar e a partilhar as suas ideias para que, no final deste processo, possamos ter uma Europa mais próxima das pessoas.

Nesta edição do programa "Olhe que Não", fazemos uma antecipação deste debate, chamando para a conversa duas jovens eurodeputadas portuguesas: Sara Cerdas, médica, eleita pelo Partido Socialista; e Lídia Pereira, economista, eleita pelo Partido Social Democrata.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de