Serões Inquietos

Levam a rádio para fora do estúdio para uma conversa sem amarras sobre os sobressaltos do mundo.
Serões Inquietos, um programa de Fernando Alves e Pedro Pinheiro

Serões Inquietos - Os cinquenta anos de Rádio de Fernando Alves

Os cinquenta anos de Rádio de Fernando Alves foram o pretexto para reunir um grupo de velhos e novos amigos para falar sobre Rádio: que se perdeu nos últimos anos? O que se ganhou? Para onde vai, a tão amada Rádio?

Fernando Alves e Pedro Pinheiro receberam Adelino Gomes, coordenador do primeiro curso de formação da TSF; Francisco Sena Santos, a voz do primeiro noticiário da TSF; Carlos Andrade, antigo diretor da TSF; Agostinho Pereira de Miranda, o "Rei da Rádio"; André Cunha e Teresa Dias Mendes, jornalistas da TSF e Rita Figueiras, investigadora, que assina com Fernando Alves e Paulo Pedroso o magazine semanal "A espantosa realidade das coisas". Ana Bravo, aos comandos da emissão, abriu o postigo por onde decorreu este serão inquieto especial.

No vídeo, uma amostra, onde Adelino Gomes explica porque considera que Fernando Alves fez o mais belo elogio à Rádio (depois da "Teoria do Rádio" de Bertold Brecht) e Fernando Alves conta o que era a "corda de esses" que o sonoplasta João Canedo pendurava no estúdio, lá em Luanda.

Mas para saber como foi a reportagem de Adelino Gomes no 25 de abril ou o primeiro dia de trabalho na rádio de Carlos Andrade, terá de ouvir o programa na íntegra, aqui.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de