Sinais

Os "Sinais" nas manhãs da TSF, com a sua marca de água de sempre: anotação pessoalíssima do andar dos dias, dos seus paradoxos, das suas mais perturbadoras singularidades. Todas as manhãs, num minuto, Fernando Alves continua um combate corpo a corpo com as imagens, as palavras, as ideias, os rumores que dão vento à actualidade.
De segunda a sexta, às 08h55 e 14h10

As escadas

Foi nestas escadas que Trump recebeu, de Obama, o testemunho presidencial. Nelas anunciou que tinha chegado "a hora do povo".

Aqueles que agora subiram as escadas do Capitólio, reclamando "o fim da desumanidade", escutaram, há menos de um mês, da boca de Trump, a ameaça da "grande deportação".

A freira que ali vai, levada por um polícia, descendo os degraus do Capitólio, no seu porte de mulher antiga e cansada, terá, porventura, escutado, também, as palavras do papa Francisco, há poucos dias, na Basílica de São Pedro, em defesa dos "excluídos da sociedade global".

O papa chamou-lhes "os últimos". Talvez Mário Quintana tenha pensado neles quando escreveu que "hoje em dia, todas as escadas são para descer".

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados