Sinais

"Sinais" nas manhãs da TSF, com a marca de água de sempre: anotação pessoalíssima do andar dos dias, dos paradoxos, das mais perturbadoras singularidades. Todas as manhãs, num minuto, Fernando Alves continua um combate corpo a corpo com as imagens, as palavras, as ideias, os rumores que dão vento à atualidade.
De segunda a sexta, às 08h55, com repetição às 14h10.

Boost irreprimível

Às quatro da manhã, tolhido pelo torpor do frio e sono sobrantes e pela iliteracia financeira, um tipo abre o mail desprevenido e pode sucumbir. Que diz a promessa electrónica de el dorados? "Comece a ganhar dinheiro imediatamente." Acontece que o pobre ciber-andarilho de plantão já não tem idade nem crença que o levem a não-lugares, não está para repetir hitlodeus, el dorados não o seduzem. Mas o ecrã esconde um invisível dedo que oferece raspadinhas para os olhos: "Clique aqui para ver a versão on line. Aproveite o início do ano e garanta já o seu pé de meia."

Não posso tomar o desafio como uma graçola, pressinto perigo maior. Não tenho por perto uma dona Palmira que me dê notas do manual de economia doméstica, ao contrário de Rio que na senhora de Braga encontrou ontem uma prestável conselheira de finanças pública. No meu privado desconforto, apago a mensagem. Cheira-me a vírus encriptado em banha da cobra do economês. A última frase é que matou a condescendência de quem corre os primeiros reposteiros da madrugada. "Dê um boost financeiro à sua vida". Aqui chegado, o impulso para o delete foi irreprimível. Com a bosta do boost é que não me apanhais , oh salteadores encriptados. Cá vão para o lixo com as promessas de el dorado. É mais seguro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de