Sinais

"Sinais" nas manhãs da TSF, com a marca de água de sempre: anotação pessoalíssima do andar dos dias, dos paradoxos, das mais perturbadoras singularidades. Todas as manhãs, num minuto, Fernando Alves continua um combate corpo a corpo com as imagens, as palavras, as ideias, os rumores que dão vento à atualidade.
De segunda a sexta, às 08h55, com repetição às 14h10.

Cena marada na VCI

O rei dos catalisadores seguia na bisga, em marcha-atrás, retrocatalisando em plena VCI, a polícia no encalço. Fora apanhado em flagrante, a mão em escape alheio, aliviando de veículo com motor a combustão o dispositivo que reduz a emissão de gases. A mão flatulenta do suspeito agora em escape livre já aliviara uns 50 catalisadores desde o início do ano e isso permite supor que o suspeito lhe ganhou gosto e jeito. Ora sabe-se, com aval académico, que a criatividade é, ela mesma, catalisadora de uma soma razoável de virtudes expelidas para a atmosfera sem perigo da saúde pública: o empreendedorismo (dispositivo muito em voga na fala pública) será uma delas.

Foi brava a manhã do rei dos catalisadores esta quarta-feira na zona do Pinheiro Manso quando acelerou em veículo roubado, o nívea no retrovisor, sete quilómetros de flores no asfalto, marcha-atrás em Bessa Leite e, estava-se mesmo a ver, abalroamento logo adiante.

Presente a juiz, ficou o rei dos catalisadores obrigado a apresentação diária às autoridades policiais. O pesado braço da lei accionou o conversor catalítico e isso terá permitido, porventura, ao decisor judicial interpretar a divisa "rei dos catalisadores" na sua tradução dinamizadora, estimulante.

Pois não é um catalisador um incentivador?

Seria, entretanto, curioso perceber em que ocupará o rei dos catalisadores o tempo livre nos longos intervalos entre apresentações na esquadra. E se essa ocupação lhe permitirá dinamizar um método ainda mais eficaz de recolha de dispositivos em escape alheio. Estimulando, catalisando um comportamento escapista que alimenta o noticiário do crime.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de