Sinais

"Outros Sinais" nas manhãs da TSF, com a marca de água de sempre: anotação pessoalíssima do andar dos dias, dos paradoxos, das mais perturbadoras singularidades. Todas as manhãs, num minuto, Fernando Alves continua um combate corpo a corpo com as imagens, as palavras, as ideias, os rumores que dão vento à atualidade.
De segunda a sexta, às 08h55, com repetição às 14h10.

Contágio

Pyongyang acaba de anunciar que a Coreia do Norte não vai participar nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O comité olímpico norte-coreano invoca a necessidade de "proteger os atletas da crise sanitária mundial causada pela covid-19".

A reunião do comité olímpico norte-coreano foi a 25 de Março mas só ontem surgiu no site do Ministério dos Desportos da Coreia do Norte. Não é um bom indicador para provas de velocidade em pista coberta; nem sequer para corridas de obstáculos.

Desta vez não veremos o sorriso da irmã de Kim Jon-Un. Foi esse sorriso, transformado em tocha diplomática nos últimos Jogos Olímpicos de inverno que permitiu ao presidente sul-coreano iniciar a prova de estafetas para as mesuras históricas entre Trump e o líder norte-coreano.

O novo sinal de fechamento conta-se com esta nem sequer falsa partida. O país onde, oficialmente, não há casos de covid-19, ausenta-se dos Jogos a que os estrangeiros não assistem. Porque o mundo todo lhe é estrangeiro. Porque teme o contágio do mundo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de