Sinais

"Outros Sinais" nas manhãs da TSF, com a marca de água de sempre: anotação pessoalíssima do andar dos dias, dos paradoxos, das mais perturbadoras singularidades. Todas as manhãs, num minuto, Fernando Alves continua um combate corpo a corpo com as imagens, as palavras, as ideias, os rumores que dão vento à atualidade.
De segunda a sexta, às 08h55, com repetição às 14h10.

Incentivos

A Lusa deu conta, esta madrugada, das estratégias de incentivo à vacinação postas em marcha em algumas cidades norte-americanas.

Num esforço notável para o cumprimento da campanha de vacinação em massa decidida pela administração Biden, alguns responsáveis locais usam os mais inusitados estratagemas para mobilizar os renitentes. Uma reportagem da Associated Press revela em Detroit, os autarcas oferecem 50 dólares a cada pessoa que dê boleia a outra até ao centro de vacinação mais próximo. O problema é que entre os mais de 328 milhões de habitantes dos Estados Unidos há cabeçudos de todos os géneros, negacionistas empedernidos, brutos obstinados, casmurros contumazes.

Escutai: há cidades que oferecem cerveja ou marijuana a quem tenha a cortesia de estender o ombro à seringa.

Leio isto e um inesperado apetite vem somar-se à ansiedade com que, considerando a idade provecta, venho aguardando uma chamada no telemóvel. Não preciso de um isco, de um brinde, quero ser astrazenecado, pfizerizado, modernizado. Mas se ocorrer à task force a necessidade de um gesto, de uma gentileza, não afasto a possibilidade de ser vacinado na esplanada da Courense, enquanto despacho umas iscas. Não serei eu a atrapalhar as estatísticas, a gloriosa caminhada para a imunização.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de