Sinais

"Outros Sinais" nas manhãs da TSF, com a marca de água de sempre: anotação pessoalíssima do andar dos dias, dos paradoxos, das mais perturbadoras singularidades. Todas as manhãs, num minuto, Fernando Alves continua um combate corpo a corpo com as imagens, as palavras, as ideias, os rumores que dão vento à atualidade.
De segunda a sexta, às 08h55, com repetição às 14h10.

O templo e o mundo

Esta manhã podemos entrar no salão do templo hindu de Lisboa, folheando a reportagem de Marta F. Reis no jornal i, que agora é um i de inevitável.

E o que vamos lá fazer? Vamos lá perceber o sentido do serviço aos outros. É que o salão do templo hindu de Lisboa foi convertido em centro de vacinação. Esta valência, para muitos inesperada, lá está outra palavra em i,cabe no sentido mais fundo da espiritualidade hindu, explica o presidente da comunidade religiosa em Lisboa.

O que é um templo? "É onde se não vai directamente e no entanto o espaço vence", responde um poema de Ruy Belo. Reclinemos a memória à nossa mais antiga experiência num templo. "Eu ia à minha vida e entro e não sei da minha vida"- é ainda Ruy Belo ao nosso ouvido. O presidente da comunidade hindu dedica esta variante do culto a Naru, um voluntário do templo Radha Krishna que morreu aos 55 anos, vítima de covid-19. Entrar num templo não nos imuniza ao contágio do mundo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de