Sinais

"Outros Sinais" nas manhãs da TSF, com a marca de água de sempre: anotação pessoalíssima do andar dos dias, dos paradoxos, das mais perturbadoras singularidades. Todas as manhãs, num minuto, Fernando Alves continua um combate corpo a corpo com as imagens, as palavras, as ideias, os rumores que dão vento à atualidade.
De segunda a sexta, às 08h55, com repetição às 14h10.

Os cartazes

O presidente da câmara de Sucre, uma cidade do estado de Yaracuy, na Venezuela, mandou colocar cartazes nas casas dos munícipes que testassem positivo à covid-19.

Um dirigente da oposição publicou um vídeo no Twitter denunciando a acção do alcaide Adrián Duque. A declaração desse opositor sugere que, em vez de colar papéis incriminatórios, "violando o direito a não ser discriminado", Duque deveria procurar vacinas para todos os cidadãos.

Há neste abuso de um alcaide, na terra queimada de tantos direitos, a sugestão, mesmo longínqua, de outros gestos de banimento, de exposição do "inimigo interno". Os cartazes de Sucre emanam do mesmo desprezo pela condição humana que impôs em milhares de peitos uma estrela negra de seis pontas sobre fundo amarelo. Duque não se preocupa sequer em suavizar o tom, não ensaia um salamaleque hipócrita; faz saber quem retirar o cartaz estigmatizante da porta de casa perderá as bolsas de alimentos a preços subsidiados pelo Estado. Assim se alimenta o monstro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de