Sinais

Os "Sinais" nas manhãs da TSF, com a sua marca de água de sempre: anotação pessoalíssima do andar dos dias, dos seus paradoxos, das suas mais perturbadoras singularidades. Todas as manhãs, num minuto, Fernando Alves continua um combate corpo a corpo com as imagens, as palavras, as ideias, os rumores que dão vento à actualidade.
De segunda a sexta, às 08h55 e 14h10

Por onde ando

O escritor A.M. Pires Cabral escreveu, já lá vão uns anos, sobre a obra gráfica, o desenho e a pintura de Gracinda Marques, considerando que "ela é seguramente a pintora que com mais atenção, afinco, desvelo e enlevo (não são quatro maneiras de dizer o mesmo: são quatro coisas diferentes) vem restituindo no papel e na tela belezas que colhe no Douro".

Faz hoje uma semana, entrei no espaço Miguel Torga, em Sâo Martinho de Anta quando o director João Luis Sequeira ultimava a montagem da exposição de Gracinda Marques, "Por Onde Ando", que pode ser visitada até ao início de Agosto. Liguei o gravador e fui com ele por essa geometria de deuses e cavadores, seguindo o traço de um "poema geológico". A cada golpe da espátula surgem socalcos na tela.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de