Sinais

"Outros Sinais" nas manhãs da TSF, com a marca de água de sempre: anotação pessoalíssima do andar dos dias, dos paradoxos, das mais perturbadoras singularidades. Todas as manhãs, num minuto, Fernando Alves continua um combate corpo a corpo com as imagens, as palavras, as ideias, os rumores que dão vento à atualidade.
De segunda a sexta, às 08h55, com repetição às 14h10.

Sabem quem está lá fora?

Ontem, último dia da exposição de Vivian Maier, a ama que fotografou a vida nas ruas de Chicago e Nova Iorque durante trinta anos, havia uma longa fila diante do Centro Cultural de Cascais.

Lá dentro, uma mulher fotografava em voz alta sucessivos auto-retratos da enigmática caminhante da Rolleiflex. "Olha, é um auto-retrato", disse a mulher para outra que, com ela, vagueava em alta voz. A outra aguçou o olhar, reclinando-se sobre a legenda: "Pois é".

Chegou-se-lhes uma terceira, afogueada: "Está uma fila enorme, só se podia entrar quando saía alguém". E retomando o fio: "Sabem quem está lá fora? A Lili Caneças!" Fosse isso em Nova Iorque ou na Chicago dos anos 50, Vivian Maier não as teria deixado escapar.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de