Sinais

"Outros Sinais" nas manhãs da TSF, com a marca de água de sempre: anotação pessoalíssima do andar dos dias, dos paradoxos, das mais perturbadoras singularidades. Todas as manhãs, num minuto, Fernando Alves continua um combate corpo a corpo com as imagens, as palavras, as ideias, os rumores que dão vento à atualidade.
De segunda a sexta, às 08h55, com repetição às 14h10.

Vamos ao Cu de Judas

Existe o Cu de Judas? Existe. Num ponto preciso do mapa da ilha. No mais recôndito, lá atrás de um sol posto que não escapou à mira de Gaspar Frutuoso. O ali tão longe ficava a três a quatro dias a cavalo nesse antigamente da História. Partindo de Ponta Delgada. O Cu de Judas é no lado oposto de Ponta Delgada. Ironias de mapas antigos e de GPS sofisticados.

Podemos ir ao Cu de Judas? Podemos. É na freguesia de Água Retorta. Tem placa entre o verde sumptuoso e o mar. Mas tem casas, gente lá vivente? Não. Há gente que lá vai. Vai e vem. Mas não há um povoado, um mastro, uma sirene de bombeiros, uma padaria com o forno aceso. Podemos lá ir sem ir. Podemos. Escrevendo para lá. Há código postal? Agora já há. Hoje, contamos a história na rádio. Vamos ao fim da rua, vamos ao Cu de Judas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de