Terra Viva 2019

A TSF vai ao encontro dos projetos LEADER que respondem aos desafios dos territórios rurais, através de boas práticas agrícolas, de transformação e de promoção de produtos de qualidade, de valorização dos recursos e do património, contribuindo para a competitividade e a coesão territorial. Para ouvir de segunda a sexta, de manhã e à tarde. Projeto cofinanciado pela União Europeia, ao abrigo do Fundo Europeu Agrícola para o Desenvolvimento Rural - A Europa investe nas zonas rurais

Be Aromatic: ervas que fazem a diferença

Rute Porto, designer gráfica e João Marcos, arquiteto paisagista, nunca tinham trabalhado no campo.

Há sete anos decidiram começar a cultivar plantas medicinais e aromáticas em modo biológico. Criaram a Be Aromatic e já até já exportam.

O destino destas plantas é o mercado gastronómico, mas também o mercado da cosmética e o farmacêutico.

Para melhorar a produção, os dois candidataram-se um projeto para comprar um trator e alfaias agrícolas através da associação MONTE, ACE - Desenvolvimento Alentejo Central.

Rute Porto só lamenta que uma empresa pequena e de produção biológica como a Be Aromatic tenha de concorrer em pé de igualdade com grandes empresas de exploração intensiva.

A TSF vai ao encontro dos projetos LEADER que respondem aos desafios dos territórios rurais, através de boas práticas agrícolas, de transformação e de promoção de produtos de qualidade, de valorização dos recursos e do património, contribuindo para a competitividade e a coesão territorial.

Terra Viva: de 2.ª a 6.ª feira, de manhã e à tarde, na TSF

Projeto cofinanciado pela União Europeia, ao abrigo do Fundo Europeu Agrícola para o Desenvolvimento Rural - A Europa investe nas zonas rurais

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de