Terra Viva 2019

A TSF vai ao encontro dos projetos LEADER que respondem aos desafios dos territórios rurais, através de boas práticas agrícolas, de transformação e de promoção de produtos de qualidade, de valorização dos recursos e do património, contribuindo para a competitividade e a coesão territorial. Para ouvir de segunda a sexta, de manhã e à tarde. Projeto cofinanciado pela União Europeia, ao abrigo do Fundo Europeu Agrícola para o Desenvolvimento Rural - A Europa investe nas zonas rurais

Bioberço: cinco concelhos unidos pela agricultura biológica

Mação, Proença-a-Nova, Oleiros, Sertã e Vila de Rei uniram esforços para apostar na agricultura biológica.

A marca Bioberço vai agregar os produtos de mais de 200 agricultores destes cinco concelhos.

Vasco Estrela presidente da Pinhal Maior, Associação de Desenvolvimento do Pinhal Interior Sul, conta que a ideia tem sido bem recebida. A reconversão para a agricultura biológica pode ser importante para dar um novo valor de mercado às produções, explica.

Depois de vendidos pelos produtores à Bioberço a preço de mercado, os produtos serão embalados e rotulados nas instalações da empresa. A Pinhal Maior espera que estejam à venda em grandes superfícies até ao final do ano.

A TSF vai ao encontro dos projetos LEADER que respondem aos desafios dos territórios rurais, através de boas práticas agrícolas, de transformação e de promoção de produtos de qualidade, de valorização dos recursos e do património, contribuindo para a competitividade e a coesão territorial.

Terra Viva: de 2.ª a 6.ª feira, de manhã e à tarde, na TSF

Projeto cofinanciado pela União Europeia, ao abrigo do Fundo Europeu Agrícola para o Desenvolvimento Rural - A Europa investe nas zonas rurais

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de