Terra Viva 2019

A TSF vai ao encontro dos projetos LEADER que respondem aos desafios dos territórios rurais, através de boas práticas agrícolas, de transformação e de promoção de produtos de qualidade, de valorização dos recursos e do património, contribuindo para a competitividade e a coesão territorial. Para ouvir de segunda a sexta, de manhã e à tarde. Projeto cofinanciado pela União Europeia, ao abrigo do Fundo Europeu Agrícola para o Desenvolvimento Rural - A Europa investe nas zonas rurais

Coreto de Vilarinho de São Roque: o coração da aldeia precisa de ajuda

No centro de Vilarinho de São Roque, no concelho de Albergaria-a-Velha, está o coreto, "um ponto de encontro para a comunidade".

Esta aldeia só tem cerca de uma centena de habitantes, mas muitos são jovens não descuram as tradições.

É no coreto que anualmente se exibem as mais-valias da aldeia, durante a iniciativa "Há Festa na Aldeia", dois dias que convidam habitantes e visitantes a mostrar ou conhecer tudo o que foi feito ao longo do ano.

Sandra Figueiredo, responsável pela unidade de atividades económicas da autarquia, diz que aqui se fomenta o espírito de comunidade, mas também a "abertura de portas" a Vilarinho de São Roque.

Este coreto precisa de ser requalificado e para isso a autarquia recorreu ao apoio da AIDA - Associação Industrial Do Distrito De Aveiro.

A TSF vai ao encontro dos projetos LEADER que respondem aos desafios dos territórios rurais, através de boas práticas agrícolas, de transformação e de promoção de produtos de qualidade, de valorização dos recursos e do património, contribuindo para a competitividade e a coesão territorial.

Terra Viva: de 2.ª a 6.ª feira, de manhã e à tarde, na TSF

Projeto cofinanciado pela União Europeia, ao abrigo do Fundo Europeu Agrícola para o Desenvolvimento Rural - A Europa investe nas zonas rurais

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de