Terra Viva 2019

A TSF vai ao encontro dos projetos LEADER que respondem aos desafios dos territórios rurais, através de boas práticas agrícolas, de transformação e de promoção de produtos de qualidade, de valorização dos recursos e do património, contribuindo para a competitividade e a coesão territorial. Para ouvir de segunda a sexta, de manhã e à tarde. Projeto cofinanciado pela União Europeia, ao abrigo do Fundo Europeu Agrícola para o Desenvolvimento Rural - A Europa investe nas zonas rurais

Dias de Aromas: flores comestíveis, as novas ervas aromáticas

Nuno Dias, licenciado em economia, embarcou numa nova aventura em 2014 para se dedicar à exploração de ervas aromáticas.

A Dias de Aromas conta com 42 espécies diferentes de ervas aromáticas, frescas e desidratadas, destinadas ao mercado de hotelaria e restauração.

Há dois anos, o agricultor começou a plantar também flores comestíveis nos seus dois hectares de terreno no concelho de Faro. Os restaurantes procuram-nas para saladas e acompanhamentos, os bares usam-nas para fazer cocktails, conta.

Para modernizar a sua exploração, Nuno Dias recorreu ao apoio da Associação In Loco... e do sol. Agora, a energia para alimentar os armazéns, bomba de rega e máquinas de desidratação provém de paineis solares.

Nuno Dias faz ainda visitas turisticas com percursos nos campos de aromáticas, que terminam com chá e bolinhos confecionados com as próprias plantas.

A TSF vai ao encontro dos projetos LEADER que respondem aos desafios dos territórios rurais, através de boas práticas agrícolas, de transformação e de promoção de produtos de qualidade, de valorização dos recursos e do património, contribuindo para a competitividade e a coesão territorial.

Terra Viva: de 2.ª a 6.ª feira, de manhã e à tarde, na TSF

Projeto cofinanciado pela União Europeia, ao abrigo do Fundo Europeu Agrícola para o Desenvolvimento Rural - A Europa investe nas zonas rurais

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de