Terra Viva 2019

A TSF vai ao encontro dos projetos LEADER que respondem aos desafios dos territórios rurais, através de boas práticas agrícolas, de transformação e de promoção de produtos de qualidade, de valorização dos recursos e do património, contribuindo para a competitividade e a coesão territorial. Para ouvir de segunda a sexta, de manhã e à tarde. Projeto cofinanciado pela União Europeia, ao abrigo do Fundo Europeu Agrícola para o Desenvolvimento Rural - A Europa investe nas zonas rurais

Fonte da Bica: azeite para degustar e ensinar

Junto às salinas de Rio Maior existe um lagar de azeite com mais de 80 anos ainda em funcionamento.

A empresa proprietária - Fonte da Bica - já serve agricultores de vários concelhos, de Santarém às Caldas da Rainha, mas a ambição do gerente Fernando Correia foi mais longe.

Investiu num armazém, numa loja para venda dos azeites de marca própria e numa sala de degustação. Um convite aos visitantes para fazer uma refeição onde o azeite é a estrela, além de conhecerem o lagar e os olivais.

Para mostrar como se fazia o azeite em tempos idos, Fernando Correia tenciona agora criar um "lagar à antiga", um pequeno núcleo museológico ao ar livre.

Para levar a bom porto este projeto dedicado ao óleoturismo, a empresa estabeleceu protocolos com o turismo e a câmara municipal de Rio Maior.

A TSF vai ao encontro dos projetos LEADER que respondem aos desafios dos territórios rurais, através de boas práticas agrícolas, de transformação e de promoção de produtos de qualidade, de valorização dos recursos e do património, contribuindo para a competitividade e a coesão territorial.

Terra Viva: de 2.ª a 6.ª feira, de manhã e à tarde, na TSF

Projeto cofinanciado pela União Europeia, ao abrigo do Fundo Europeu Agrícola para o Desenvolvimento Rural - A Europa investe nas zonas rurais

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de