Terra Viva 2019

A TSF vai ao encontro dos projetos LEADER que respondem aos desafios dos territórios rurais, através de boas práticas agrícolas, de transformação e de promoção de produtos de qualidade, de valorização dos recursos e do património, contribuindo para a competitividade e a coesão territorial. Para ouvir de segunda a sexta, de manhã e à tarde. Projeto cofinanciado pela União Europeia, ao abrigo do Fundo Europeu Agrícola para o Desenvolvimento Rural - A Europa investe nas zonas rurais

Hortaibérica: crescer, modernizar e explorar novos mercados

Em 12 anos de vida, a Hortaibérica triplicou a área de produção: os três hectares iniciais são agora dez.

Paulo Martins diz que o negócio vai de vento em popa. A faturação aumentou 30% e já está assegurado o fornecimento a um novo cliente - o Mercadona, prestes a abrir em Portugal.

Cerca de 80% da produção é exportada para Espanha, França, Holanda, Alemanha Itália e Polónia e Paulo Martins quer juntar Inglaterra à lista.

O produtor pretende ainda modernizar as instalações da empresa e fazer certificações para melhorar a qualidade dos produtos. Candidatou-se com esse objetivo ao Programa de Desenvolvimento Rural 2020, com ajuda da Associação Litoral Rural.

A TSF vai ao encontro dos projetos LEADER que respondem aos desafios dos territórios rurais, através de boas práticas agrícolas, de transformação e de promoção de produtos de qualidade, de valorização dos recursos e do património, contribuindo para a competitividade e a coesão territorial.

Terra Viva: de 2.ª a 6.ª feira, de manhã e à tarde, na TSF

Projeto cofinanciado pela União Europeia, ao abrigo do Fundo Europeu Agrícola para o Desenvolvimento Rural - A Europa investe nas zonas rurais

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de