Terra Viva 2019

A TSF vai ao encontro dos projetos LEADER que respondem aos desafios dos territórios rurais, através de boas práticas agrícolas, de transformação e de promoção de produtos de qualidade, de valorização dos recursos e do património, contribuindo para a competitividade e a coesão territorial. Para ouvir de segunda a sexta, de manhã e à tarde. Projeto cofinanciado pela União Europeia, ao abrigo do Fundo Europeu Agrícola para o Desenvolvimento Rural - A Europa investe nas zonas rurais

Hortovouga: hortícolas amigas do ambiente e da saúde

Depois de oito anos no ramo da banca, Mário Carvalho decidiu mudar de vida e regressar às origens.

Assim nasceu em Aveiro a Hortovouga, que nos seus sete anos de vida já pôs na mesa dos portugueses toneladas de hortícolas - couves, brócolos, alface, tomate, pepino, feijão e alho francês, todos provenientes de agricultura sustentável.

Mário Carvalho aposta em "técnicas muito mais amigas do ambiente e do agricultor, o que permite que quando o produto final chega ao consumidor não leve qualquer resíduo químico", conta. Assim se fomenta a alimentação saudável, destaca, para um "bom futuro".

A Hortovouga tem outro trunfo: o transporte de produtos através de uma técnica que recorre a gelo para conseguir que "o produto chegue ao consumidor quase como se tivesse acabado de ser colhido".

A TSF vai ao encontro dos projetos LEADER que respondem aos desafios dos territórios rurais, através de boas práticas agrícolas, de transformação e de promoção de produtos de qualidade, de valorização dos recursos e do património, contribuindo para a competitividade e a coesão territorial.

Terra Viva: de 2.ª a 6.ª feira, de manhã e à tarde, na TSF

Projeto cofinanciado pela União Europeia, ao abrigo do Fundo Europeu Agrícola para o Desenvolvimento Rural - A Europa investe nas zonas rurais

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de