Terra Viva 2019

A TSF vai ao encontro dos projetos LEADER que respondem aos desafios dos territórios rurais, através de boas práticas agrícolas, de transformação e de promoção de produtos de qualidade, de valorização dos recursos e do património, contribuindo para a competitividade e a coesão territorial. Para ouvir de segunda a sexta, de manhã e à tarde. Projeto cofinanciado pela União Europeia, ao abrigo do Fundo Europeu Agrícola para o Desenvolvimento Rural - A Europa investe nas zonas rurais

Mercado de produtores de Chaves: para os consumidores mais exigentes

"Os consumidores mais exigentes querem produtos saídos da terra e colocados na mesa."

Quem o diz é Nuno Vaz, presidente da câmara municipal de Chaves, para explicar uma das mais-valias do mercado de produtores da cidade: a resposta para quem procura os produtos mais frescos.

Trinta anos depois, este espaço está na fase final de requalificação - deverá estar a funcionar em pleno no próximo mês de agosto - e quer ganhar mais notoriedade.

O público-alvo são residentes no concelho de Chaves, mas também clientes espanhóis. "Há sempre uma grande azáfama neste nosso mercado", conta o autarca.

A obra teve a ajuda da ADRAT - Associação de Desenvolvimento da Região do Alto Tâmega, "absolutamente decisiva para a captação de investimento, mas também na disponibilização de conhecimento" para o projeto, destaca Nuno Vaz.

A TSF vai ao encontro dos projetos LEADER que respondem aos desafios dos territórios rurais, através de boas práticas agrícolas, de transformação e de promoção de produtos de qualidade, de valorização dos recursos e do património, contribuindo para a competitividade e a coesão territorial.

Terra Viva: de 2.ª a 6.ª feira, de manhã e à tarde, na TSF

Projeto cofinanciado pela União Europeia, ao abrigo do Fundo Europeu Agrícola para o Desenvolvimento Rural - A Europa investe nas zonas rurais

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de