Terra Viva 2019

A TSF vai ao encontro dos projetos LEADER que respondem aos desafios dos territórios rurais, através de boas práticas agrícolas, de transformação e de promoção de produtos de qualidade, de valorização dos recursos e do património, contribuindo para a competitividade e a coesão territorial. Para ouvir de segunda a sexta, de manhã e à tarde. Projeto cofinanciado pela União Europeia, ao abrigo do Fundo Europeu Agrícola para o Desenvolvimento Rural - A Europa investe nas zonas rurais

Quintas de Tondela: o sonho que o fogo não apagou

Madalena Fonseca começou a criar cabras há dez anos. Tudo começou com apenas um animal, agora tem 400.

Abraçou a pecuária seguindo o exemplo dos pais, que também tinham gado, e agora é empresária em nome individual.

O fruto do seu trabalho, caprinos e leite provenientes de uma exploração com 60 hectares em Ferreiras do Dão, são vendidos a outras empresas.

Criar uma queijaria é um sonho com vários anos. Estava tudo pronto quando os incêndios de outubro de 2017 atingiram o concelho de Tondela. "Tivemos de voltar à estaca zero", lamenta.

Madalena Fonseca apresentou uma candidatura através da ADICES - Associação de Desenvolvimento Local, e espera que no fim do ano já possa provar os queijos de leite de cabra Quintas de Tondela.

A empresária vai apostar na venda em mercearias e pequenas superfícies e uma coisa promete: não vai fazer "um queijo como os outros".

A TSF vai ao encontro dos projetos LEADER que respondem aos desafios dos territórios rurais, através de boas práticas agrícolas, de transformação e de promoção de produtos de qualidade, de valorização dos recursos e do património, contribuindo para a competitividade e a coesão territorial.

Terra Viva: de 2.ª a 6.ª feira, de manhã e à tarde, na TSF

Projeto cofinanciado pela União Europeia, ao abrigo do Fundo Europeu Agrícola para o Desenvolvimento Rural - A Europa investe nas zonas rurais

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de