Terra Viva 2019

A TSF vai ao encontro dos projetos LEADER que respondem aos desafios dos territórios rurais, através de boas práticas agrícolas, de transformação e de promoção de produtos de qualidade, de valorização dos recursos e do património, contribuindo para a competitividade e a coesão territorial. Para ouvir de segunda a sexta, de manhã e à tarde. Projeto cofinanciado pela União Europeia, ao abrigo do Fundo Europeu Agrícola para o Desenvolvimento Rural - A Europa investe nas zonas rurais

Uma nova vida para o mercado de Unhais da Serra

Construído há 60 anos, o mercado de Unhais da Serra, na Covilhã, precisa de uma intervenção.

Para dar a este espaço um "ar mais moderno acolhedor", a autarquia apresentou uma candidatura à ADERES - Associação de Desenvolvimento Rural Estrela-Sul.

O plano de remodelação está traçado: sete bancas serão dedicadas à venda de produtos regionais e haverá uma zona de refeições com dois barbecues.

O objetivo é que os visitantes possam ir ao talho comprar carne e grelhá-la no local, conta o presidente da Câmara Municipal de Unhais da Serra, José António Guerreiro.

A requalificação deve estar pronta dentro de um ano e meio e promete atrair mais produtores locais e dinamizar a economia.

A TSF vai ao encontro dos projetos LEADER que respondem aos desafios dos territórios rurais, através de boas práticas agrícolas, de transformação e de promoção de produtos de qualidade, de valorização dos recursos e do património, contribuindo para a competitividade e a coesão territorial.

Terra Viva: de 2.ª a 6.ª feira, de manhã e à tarde, na TSF

Projeto cofinanciado pela União Europeia, ao abrigo do Fundo Europeu Agrícola para o Desenvolvimento Rural - A Europa investe nas zonas rurais

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de