Terra Viva 2019

A TSF vai ao encontro dos projetos LEADER que respondem aos desafios dos territórios rurais, através de boas práticas agrícolas, de transformação e de promoção de produtos de qualidade, de valorização dos recursos e do património, contribuindo para a competitividade e a coesão territorial. Para ouvir de segunda a sexta, de manhã e à tarde. Projeto cofinanciado pela União Europeia, ao abrigo do Fundo Europeu Agrícola para o Desenvolvimento Rural - A Europa investe nas zonas rurais

Quinta da Salada: viticultura e piqueniques

Maria Leonor Osório trabalhava na área da publicidade mas decidiu mudar de vida para regressar à propriedade que está na família há 200 anos.

Assim se passou a dedicar à viticultura na Quinta da Salada, localizada em Rio Bom, Lamego, em pleno património mundial da UNESCO. "É uma paixão que eu sempre tive, pela quinta e pelo Douro", assume.

Para diversificar a atividade da propriedade, Maria Leonor Osório apostou recentemente numa vertente turística.

Com apoio da BEIRADOURO - Associação de Desenvolvimento do Vale do Douro, a Quinta da Salada passará a ter seis suítes, uma sala de provas e uma marca de vinho. "Vamos também ter compotas e azeite, tudo nosso, aqui da quinta", conta.

Os hóspedes são convidados a fazer piqueniques, a dar passeios a pé, de barco ou bicicleta. "O objetivo é não só proporcionar um turismo de qualidade mas também manter as pessoas cá mais tempo (...) e para isso temos que lhes oferecer o que fazer."

A TSF vai ao encontro dos projetos LEADER que respondem aos desafios dos territórios rurais, através de boas práticas agrícolas, de transformação e de promoção de produtos de qualidade, de valorização dos recursos e do património, contribuindo para a competitividade e a coesão territorial.

Terra Viva: de 2.ª a 6.ª feira, de manhã e à tarde, na TSF

Projeto cofinanciado pela União Europeia, ao abrigo do Fundo Europeu Agrícola para o Desenvolvimento Rural - A Europa investe nas zonas rurais

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de