- Comentar
A Quinta de Agrelo, no concelho de Barcelos, pertence à família Rosas há mais de 300 anos.
Quando, há dez anos, plantaram a vinha, a ligação familiar não foi esquecida. Assim nasceu a marca "Vinha dos 9", uma homenagem aos nove netos da família.
Em cada ano é dado um sobrenome no rótulo correspondente ao nome de cada neto, por ordem etária decrescente: Gustavo, Catarina, Laura, Manuel, Francisca, Elói, Ana, António e Constança.
António Rosas, um dos proprietários e enólogo responsável pela vinha, fugiu do tradicional e apostou num cruzamento de castas pouco habituais para a região do Minho, como Alvarinho, Chardonnay e Gewürztraminer, nos brancos e Syrah, Touriga Nacional e Pinot Noir nos tintos.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Para remodelar e reativar a pequena adega própria, datada de 1935 e desativada aquando a fundação da adega cooperativa de Barcelos, a família recorreu ao apoio da ATAHCA, Associação de Desenvolvimento das Terras, Altas do Homem, Cávado e Ave.
Conheça a Quinta de Agrelo
A TSF vai ao encontro dos projetos LEADER que respondem aos desafios dos territórios rurais, através de boas práticas agrícolas, de transformação e de promoção de produtos de qualidade, de valorização dos recursos e do património, contribuindo para a competitividade e a coesão territorial.
Terra Viva: de 2.ª a 6.ª feira, de manhã e à tarde, na TSF
Projeto cofinanciado pela União Europeia, ao abrigo do Fundo Europeu Agrícola para o Desenvolvimento Rural - A Europa investe nas zonas rurais