Terra Viva 2019

A TSF vai ao encontro dos projetos LEADER que respondem aos desafios dos territórios rurais, através de boas práticas agrícolas, de transformação e de promoção de produtos de qualidade, de valorização dos recursos e do património, contribuindo para a competitividade e a coesão territorial. Para ouvir de segunda a sexta, de manhã e à tarde. Projeto cofinanciado pela União Europeia, ao abrigo do Fundo Europeu Agrícola para o Desenvolvimento Rural - A Europa investe nas zonas rurais

Quinta do Pedragal: pai e filha dedicados à agricultura biológica

A Quinta do Pedragal, em Gouveia, entrou no mercado há 20 anos, desde sempre com foco na agricultura biológica.

Olímpia Cardoso juntou-se há dois anos à empresa de produção de azeitona criada pelo pai e os dois submeteram uma candidatura para diversificar a produção por intermédio da ADRUSE, a Associação de Desenvolvimento Rural da Serra da Estrela.

A Quinta do Pedragal faz agora também marmelada, azeite, patés, compotas - "tudo com produtos da quinta e produtos locais", conta Olímpia Cardoso.

A empresa quer crescer no futuro, mas não abdica da produção artesanal e biológica para garantir a "elevada qualidade" de todos os produtos.

A TSF vai ao encontro dos projetos LEADER que respondem aos desafios dos territórios rurais, através de boas práticas agrícolas, de transformação e de promoção de produtos de qualidade, de valorização dos recursos e do património, contribuindo para a competitividade e a coesão territorial.

Terra Viva: de 2.ª a 6.ª feira, de manhã e à tarde, na TSF

Projeto cofinanciado pela União Europeia, ao abrigo do Fundo Europeu Agrícola para o Desenvolvimento Rural - A Europa investe nas zonas rurais

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de