Terra Viva 2019

A TSF vai ao encontro dos projetos LEADER que respondem aos desafios dos territórios rurais, através de boas práticas agrícolas, de transformação e de promoção de produtos de qualidade, de valorização dos recursos e do património, contribuindo para a competitividade e a coesão territorial. Para ouvir de segunda a sexta, de manhã e à tarde. Projeto cofinanciado pela União Europeia, ao abrigo do Fundo Europeu Agrícola para o Desenvolvimento Rural - A Europa investe nas zonas rurais

Quinta do Piloto: adega e um museu vivo

Filipe Cardoso pertence à quarta geração de uma empresa familiar com tradição vinícola.

A Quinta do Piloto, em Palmela produziu vinho a granel durante vários anos, mas agora tem marca própria.

Produz moscatel de Setúbal numa adega que é um autêntico "museu vivo", ainda a trabalhar.

"Toda a adega é um espaço museológico, tudo trabalha, mas ainda com métodos ancestrais, do tempo de o meu bisavó", conta Filipe Cardoso.

Com apoio da ADREPES - Associação para o Desenvolvimento Rural da Península de Setúbal, a Quinta do Piloto lançou-se no enoturismo.

Fizeram-se obras de recuperação do edifício, abriu-se uma loja na adega e uma zona para prova de vinhos no espaço de envelhecimento dos moscatéis.

Com a requalificação de alguns depósitos, a Quinta do Piloto conseguiu ainda aumentar a produção de moscatel.

A TSF vai ao encontro dos projetos LEADER que respondem aos desafios dos territórios rurais, através de boas práticas agrícolas, de transformação e de promoção de produtos de qualidade, de valorização dos recursos e do património, contribuindo para a competitividade e a coesão territorial.

Terra Viva: de 2.ª a 6.ª feira, de manhã e à tarde, na TSF

Projeto cofinanciado pela União Europeia, ao abrigo do Fundo Europeu Agrícola para o Desenvolvimento Rural - A Europa investe nas zonas rurais

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados