Terra Viva 2019

A TSF vai ao encontro dos projetos LEADER que respondem aos desafios dos territórios rurais, através de boas práticas agrícolas, de transformação e de promoção de produtos de qualidade, de valorização dos recursos e do património, contribuindo para a competitividade e a coesão territorial. Para ouvir de segunda a sexta, de manhã e à tarde. Projeto cofinanciado pela União Europeia, ao abrigo do Fundo Europeu Agrícola para o Desenvolvimento Rural - A Europa investe nas zonas rurais

Quinta do Retiro: onde o turista se torna agricultor

A Quinta do Retiro, na região de Penalva do Castelo, já se dedica à produção biológica, mas tem uma nova ambição: tornar-se um projeto de agroturismo integrado, desde o trabalho na terra à venda ao consumidor final.

"Temos uma casa antiga em pedra e lembramo-nos de ter também turismo, para aproveitar e dinamizar a região, que é muito bonita e preservada", conta Maria Olazabal.

Os hóspedes da Quinta do Retiro poderão participar ativamente nas dinâmicas e rotinas da quinta, entre o olival ou a produção de vinho, mel, castanhas, nozes e avelãs.

Está ainda prevista a abertura de uma cozinha de transformação ainda este ano, para que os visitantes possam conhecer e participar no processo de transformação dos produtos. O destino final será, depois, mercado nacional.

A TSF vai ao encontro dos projetos LEADER que respondem aos desafios dos territórios rurais, através de boas práticas agrícolas, de transformação e de promoção de produtos de qualidade, de valorização dos recursos e do património, contribuindo para a competitividade e a coesão territorial.

Terra Viva: de 2.ª a 6.ª feira, de manhã e à tarde, na TSF

Projeto cofinanciado pela União Europeia, ao abrigo do Fundo Europeu Agrícola para o Desenvolvimento Rural - A Europa investe nas zonas rurais

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados