Terra Viva 2019

A TSF vai ao encontro dos projetos LEADER que respondem aos desafios dos territórios rurais, através de boas práticas agrícolas, de transformação e de promoção de produtos de qualidade, de valorização dos recursos e do património, contribuindo para a competitividade e a coesão territorial. Para ouvir de segunda a sexta, de manhã e à tarde. Projeto cofinanciado pela União Europeia, ao abrigo do Fundo Europeu Agrícola para o Desenvolvimento Rural - A Europa investe nas zonas rurais

Quinta do Rol: cavalos lusitanos complementam a agricultura

A Quinta do Rol, na Lourinhã, tem mais de 50 anos de vida, mas recentemente decidiu expandir o seu campo de atividade:

Abriu um centro hípico, com aulas de ensino equestre destinado aos mercados do norte da Europa.

"Os cavalos lusitanos são muito dóceis e fazem tudo muito depressa", conta Carlos Ribeiro, e por isso são perfeitos para a dressage, a prática com "mais valor".

Para corresponder às exigências dos novos "clientes de nível olímpico", principalmente cavaleiras, foi necessário investir na ampliação das instalações, incluindo um picadeiro exterior com medidas olímpicas.

O centro hípico contou com o apoio da Leader Oeste - Associação Desenvolvimento Rural, agora garante tesouraria para o ano inteiro. Mas como este "é o complemento ideal para a agricultura, a quinta continua".

Agora com cavalos à mistura, a Quinta do Rol, produz ainda vinhos, aguardente e produtos locais, como a pera rocha, maça de Alcobaça.

A TSF vai ao encontro dos projetos LEADER que respondem aos desafios dos territórios rurais, através de boas práticas agrícolas, de transformação e de promoção de produtos de qualidade, de valorização dos recursos e do património, contribuindo para a competitividade e a coesão territorial.

Terra Viva: de 2.ª a 6.ª feira, de manhã e à tarde, na TSF

Projeto cofinanciado pela União Europeia, ao abrigo do Fundo Europeu Agrícola para o Desenvolvimento Rural - A Europa investe nas zonas rurais

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de