Terra Viva 2019

A TSF vai ao encontro dos projetos LEADER que respondem aos desafios dos territórios rurais, através de boas práticas agrícolas, de transformação e de promoção de produtos de qualidade, de valorização dos recursos e do património, contribuindo para a competitividade e a coesão territorial. Para ouvir de segunda a sexta, de manhã e à tarde. Projeto cofinanciado pela União Europeia, ao abrigo do Fundo Europeu Agrícola para o Desenvolvimento Rural - A Europa investe nas zonas rurais

Quinta Ecológica da Peneda: novos modelos de existir

Elisabete Alves gostava da cidade, mas um dia decidiu: "é preciso ensaiar novos modelos de existir. Menos acelerados, menos agressivos."

A engenheira do ambiente, o marido, Pedro Almeida, e as duas filhas do casal, trocaram o Porto por Arcos de Valdevez e começaram um novo projeto de vida - a Quinta Ecológica da Peneda.

Aqui, a agricultura é a base de um sistema em equilíbrio e ecológico. A agroecologia é "uma nova visão do mundo", considera Elisabete Alves.

O projeto de Elisabete Alves e Pedro Almeida, que contou com o apoio da ADRIL, Associação do Desenvolvimento Rural Integrado do Lima, dedica-se à produção de alimentos saudáveis, mas não só.

A Quinta Ecológica da Peneda pretende explorar o agroturismo, oferecendo aos seus visitantes alojamento, retiros, experiências, alimentação biológica e atividades que visam "promover a saúde e bem-estar de modo holístico".

A TSF vai ao encontro dos projetos LEADER que respondem aos desafios dos territórios rurais, através de boas práticas agrícolas, de transformação e de promoção de produtos de qualidade, de valorização dos recursos e do património, contribuindo para a competitividade e a coesão territorial.

Terra Viva: de 2.ª a 6.ª feira, de manhã e à tarde, na TSF

Projeto cofinanciado pela União Europeia, ao abrigo do Fundo Europeu Agrícola para o Desenvolvimento Rural - A Europa investe nas zonas rurais

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de