Terra Viva 2019

A TSF vai ao encontro dos projetos LEADER que respondem aos desafios dos territórios rurais, através de boas práticas agrícolas, de transformação e de promoção de produtos de qualidade, de valorização dos recursos e do património, contribuindo para a competitividade e a coesão territorial. Para ouvir de segunda a sexta, de manhã e à tarde. Projeto cofinanciado pela União Europeia, ao abrigo do Fundo Europeu Agrícola para o Desenvolvimento Rural - A Europa investe nas zonas rurais

Vinhos distintos com espaço para crescer

Para produzir uma marca própria de vinhos, Luciano Madureira aliou métodos antigos a tecnologias de ponta.

Este enólogo há mais de 20 anos requalificou um armazém agrícola com 250 metros quadrados em Medrões, Santa Marta de Penaguião, e não lhe faltam planos para crescer.

Aproveitando as vinhas velhas mas também o terroir do baixo Corgo, Luciano Madureira quer fazer vinhos brancos e tintos distintos, todos DOC Douro, e numa segunda fase apostar também no vinho do Porto.

Nos planos está ainda a abertura de uma unidade de turismo que já está a ganhar forma com apoio da Associação do Douro Histórico.

"Temos um espaço muito agradável e regional", destaca o enólogo.

A TSF vai ao encontro dos projetos LEADER que respondem aos desafios dos territórios rurais, através de boas práticas agrícolas, de transformação e de promoção de produtos de qualidade, de valorização dos recursos e do património, contribuindo para a competitividade e a coesão territorial.

Terra Viva: de 2.ª a 6.ª feira, de manhã e à tarde, na TSF

Projeto cofinanciado pela União Europeia, ao abrigo do Fundo Europeu Agrícola para o Desenvolvimento Rural - A Europa investe nas zonas rurais

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de