TSF Futebol Feminino

Futebol sem eles… Porque elas também jogam nesta rádio. Às segundas-feiras, as contas de cada jornada da Liga BPI, e às sextas, a antevisão dos grandes jogos do fim de semana. Com Tiago Santos.
À 2ª e 6ª feira, às 16h50.

O Benfica venceu o primeiro dérbi do futebol feminino 

O primeiro duelo oficial entre Benfica e Sporting juntou 12.812 pessoas nas bancadas. Um recorde no futebol feminino em Portugal, para assistir à vitória por 3-0 das encarnadas.

O ambiente à boca do túnel de acesso ao relvado no jogo deste sábado nada tem que ver com o habitual no futebol feminino. Susana Cova, a treinadora do Sporting e a goleadora das águias, Darlene, atestam as diferenças, num jogo para a história do futebol português. A vitória sorriu ao Benfica por números expressivos, 3-0.

"É uma ansiedade muito grande. O coração treme, as pernas tremem. Todas diziam que estavam a sentir borbeletinhas na barriga", comenta Darlene na zona mista, após um jogo em que marcou dois golos.

A treinadora do Sporting confessa que ficou algum tempo à boca do túnel para perceber o ambiente e a reação das atletas, e a reação com o decorrer do jogo. "Estiveram com a atitude de quem quer estar nestes jogos. Entraram sem medo, a querer ganhar a bola. Isso foi o mais positivo do dia de hoje: com as duas equipas a tentar jogar, garantir o espetáculo", atesta Susana Cova.

Mais satisfeito com o resultado, o treinador das águias destaca a qualidade demonstrada no relvado da Luz. "Acima de tudo foi um grande jogo de futebol", começa por explicar o treinador do Benfica, Luís Andrade. "Conseguimos anular a supremacia da equipa do Sporting, sobretudo no momento ofensivo". O plano foi cumprido na prefeição, explica o treinador. "Uma das coisas importantes no futebol feminino é a reação à perda", explica sobre o jogo o técnico. "As minhas atletas só sabem jogar com bola, e por isso, tem a preocupação de pressionar imediatamente após a perda".

A treinadora do Sporting lamenta o resultado, que considera injusto. "Infelizmente, esperávamos mais. O espetáculo que demos no relvado não era para 0-3. Não foi justo para o nosso trabalho, nem para o que se passou dentro do campo", aponta Susana Cova.

O Benfica lídera agora o campeonato com 12 pontos, acima de SC Braga (9 pontos) e Sporting (9 pontos). Ainda assim, a guarda-redes do Sporting garante que no campeonato está ainda "tudo em aberto".

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados