Ver VídeoAndré de Freitas: "Fazer stand-up é como aprender guitarra em frente ao público"André de Freitas vive em Londres há vários anos, para onde foi com o objetivo de ser comediante de stand-up. E está a conseguir: tem no currículo muitas atuações no Reino Unido e em vários países europeus. É talvez o humorista português mais bem colocado para ter sucesso internacional, a fazer comédia em inglês.
Guilherme Fonseca e a "perturbação mental" do humor"O humor é uma perturbação que permite a pessoas que não são normais tentarem ser normais", explica Guilherme Fonseca. E acrescenta: "sendo que ninguém é normal".
"É jogar na Liga dos Campeões". Guilherme Fonseca e o "Gente Que Não Sabe Estar"Guilherme Fonseca está com Ricardo Araújo Pereira no "Gente que Não Sabe Estar" e garante: o programa que lhe tem estragado os fins de semana vai provocar "pelo menos cinco divórcios" na equipa que o produz.
Episódio 8: "Um bom humorista não tem idade". Herman e os 45 anos de carreiraVídeo integral do episódio 8: Herman José recorda a carreira, os momentos de censura, o "milagre" do Instagram e fala das novas gerações de humoristas: "há uns que não percebo onde está a piada, mas respeito-os".
"É uma doença que às vezes me causa dissabores". Herman e a compulsão do humor"Não é uma questão de gostar, é uma doença. Há pessoas que nascem diabéticas", afirma Herman sobre a compulsão para brincar com a realidade.
"Não gosto nada de si, mas ela quer". Herman e uma contratação improvávelHerman José já teve milhares de atuações ao longo de 45 anos de carreira. Algumas ficam na memória - nem que seja por motivos bizarros. Ele relata uma.
"Sou o maior artista de Portugal, eu e as Doce... a ver se pegava". E pegouHerman relata uma atuação com resultados surpreendentes - e um mito sobre uma carpete com um poder especial.
"Conto trabalhar até poder ou até sentir que me apetece"Aos 65 anos de idade, Herman José já leva 45 de carreira. E não conta parar tão cedo.
Censurado duas vezes pela "estupidez" e pela "alarvidade"Herman foi alvo de tentativas de censura por duas vezes - e uma levou à suspensão do programa do qual era autor. Uma história de censura em tempos de democracia.
Novos humoristas: "há alguns primários e sem talento mas têm público, respeito"Herman fala sobre as novas gerações de comediantes, a quem reconhece a responsabilidade de um boom do humor mas afirma que "há uns tipos que não percebo onde está a piada".
"O meu humor tem uma génese infantil". Herman e o público dos oito aos oitentaO humor de Herman é para todas as idades. Ele explica porquê.
"Foi um milagre". O Herman do Tal Canal dá lugar ao Herman do InstagramCom mais de 200 mil seguidores no Instagram, Herman sublinha a importância das redes sociais: "muito do que faço em televisão viraliza com a ajuda do Instagram. Foi um milagre que me aconteceu".