TSF Pais e Filhos

Como a intuição não chega e eles não nascem com livro de instruções, a TSF propõe um programa para partilhar ideias, conselhos de quem sabe (desde os conselhos técnicos de pediatras e psicólogos, aos conselhos de pais), propostas de lazer, de brincadeiras, de passeios e reportagem. Sem nunca deixar de responder às dúvidas dos pais, vamos também ouvir os filhos. Com coordenação de Rita Costa e sonoplastia de Miguel Silva.
De segunda a sexta, às 08h40 e 16h40

A Alma Perdida

A Alma Perdida é uma obra-prima de Olga Tokarczuk, vencedora do Prémio Nobel de Literatura e propõe uma reflexão sobre as vidas apressadas e as almas perdidas. Este livro é a sugestão de leitura do TSF Pais e Filhos.

Era uma vez um homem que vivia tão apressado que, sem dar por isso, perdeu a alma. Ele continuava a andar, a dormir, a comer, a trabalhar e até jogava ténis. Mas, de vez em quando, tinha uma sensação estranha.

"A Alma Perdida" é um álbum ilustrado para todas as idades. O texto é de Olga Tokarc Zuk, Nobel da Literatura em 2018, as ilustrações são de Joana Concejo e foi editado em Portugal pela Fábula.

A editora Rita Cruz assegura que este livro toca corações porque é uma obra para "ser lida e saboreada com calma e cada vez que for relido vai saber ainda melhor".

Nestas páginas, o leitor passa a ter mais consciência do tempo, "da pausa, do ritmo quotidiano. Toca em tantas pessoas que foram perdendo a alma pelo caminho".

Os olhos podem demorar-se pelas ilustrações que enchem páginas inteiras, impondo pausas à leitura de uma história com o final feliz, de um reencontro com a alma.

Ouça aqui este "TSF Pais e Filhos", um programa de Rita Costa, com sonorização de Miguel Silva

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de