TSF Pais e Filhos

Como a intuição não chega e eles não nascem com livro de instruções, a TSF propõe um programa para partilhar ideias, conselhos de quem sabe (desde os conselhos técnicos de pediatras e psicólogos, aos conselhos de pais), propostas de lazer, de brincadeiras, de passeios e reportagem. Sem nunca deixar de responder às dúvidas dos pais, vamos também ouvir os filhos. Com coordenação de Rita Costa.
De segunda a sexta, às 08h40, com repetição às 16h40. Edição alargada à terça-feira, às 18h45.

"A Árvore Branca", um espetáculo que desarruma

Era uma vez uma nuvem que queria ser árvore e uma árvore que queria ser nuvem. "A Árvore Branca" é um espetáculo que desarruma para desafiar a tolerância e a convivência entre diferentes mundos.

A ideia nasceu de uma conversa entre Raimundo Cosme, o criador do espetáculo e Gonçalo Viana, ilustrador e cenógrafo do espetáculo. Gonçalo falava da ideia que tinha para o "Troca Tintas", o livro que estava a construir. "Ele contou uma história e, especificamente, interessou-me a possibilidade de falar sobre a diferença, a possibilidade de ser diferente no mundo", conta Raimundo Cosme.

Para o criador do espetáculo, é preciso semear, junto dos mais novos, algumas questões para que daqui a alguns anos toda a gente possa ser aquilo que quiser. "Esta possibilidade de se poder ser aquilo que se quiser, de poder escolher o lugar para a felicidade é o centro deste espetáculo, um espetáculo em que à partida tudo é verde ou branco e que se move pela vontade de uma nuvem e de uma árvore de trocarem de lugar."

"A Árvore Branca" , um espetáculo da Plataforma285 vai estar no LU.CA - Teatro Luís de Camões, em Lisboa, até 16 de fevereiro. Sábado às 16h30 e domingo às 11h30 e é para maiores de 3 anos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de