TSF Pais e Filhos

Como a intuição não chega e eles não nascem com livro de instruções, a TSF propõe um programa para partilhar ideias, conselhos de quem sabe (desde os conselhos técnicos de pediatras e psicólogos, aos conselhos de pais), propostas de lazer, de brincadeiras, de passeios e reportagem. Sem nunca deixar de responder às dúvidas dos pais, vamos também ouvir os filhos. Com coordenação de Rita Costa e sonoplastia de Miguel Silva.
De segunda a sexta, às 08h40 e 16h40

A Casa Fernando Pessoa tem uma nova oficina de verão

Chama-se "Navegar é preciso" e arranca já na próxima semana. A ideia é propor às crianças dos 6 aos 12 anos que, sem sair do jardim onde se realiza esta oficina, partam à descoberta do mundo.

"Navegar é preciso" é a nova oficina que o serviço educativo da Casa Fernando Pessoa preparou para as férias de verão dos mais pequenos. Durante uma semana, as crianças dos 6 aos 12 anos podem ver filmes, ler livros de vários países, escrever histórias, construir um diário de viagem e dar vida a fantoches.

A ideia é explorarem as razões pelas quais se procuram outros mundos. "E onde se fala nas viagens que se fazem por prazer e outras viagens bem diferentes, aquelas que várias pessoas são forçadas a fazer mesmo sem quererem", conta Clara Riso, a diretora da Casa Fernando Pessoa.

"São cinco dias a falar de viagens a partir de diferentes histórias que foram escolhidas, uma história por dia. A história é o ponto de partida para cada um viajar na imaginação, na conversa com os outros."

A primeira semana acontece de 24 a 28 de junho, depois a oficina "Navegar é preciso" repete nas semanas de 1 a 5 e de 22 a 26 de julho. Decorre das 10h às 17h sempre no Jardim da Estrela em Lisboa, exige marcação prévia e tem um custo semanal de 50€. As inscrições devem ser feitas através do mail: servicoeducativo@casafernandopessoa.pt

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados