TSF Pais e Filhos

Como a intuição não chega e eles não nascem com livro de instruções, a TSF propõe um programa para partilhar ideias, conselhos de quem sabe (desde os conselhos técnicos de pediatras e psicólogos, aos conselhos de pais), propostas de lazer, de brincadeiras, de passeios e reportagem. Sem nunca deixar de responder às dúvidas dos pais, vamos também ouvir os filhos. Com coordenação de Rita Costa e sonoplastia de Miguel Silva.
De segunda a sexta, às 08h40 e 16h40

"Abre a carta, Lobo Mau!" no Teatro Nacional D.Maria II

"Abre a carta, Lobo Mau!" é um espetáculo do projeto Boca Aberta para crianças a partir dos 3 anos. Um espetáculo à volta de uma figura em tempos assustadora que agora desafia os medos.

Depois de "Mau, mau, Lobo Mau!", a menina do casaco vermelho continua a visitar o lobo todas as quintas feiras. "Abre a carta, Lobo Mau!" é um espetáculo que dá continuidade a um trabalho encenado por Catarina Requeijo. "É uma espécie de uma saga à volta desta figura do lobo mau que no fundo é um pretexto para falarmos de medos."

Integrado no projeto Boca Aberta, tem como objetivo introduzir as crianças ao teatro e às expressões dramáticas, com espetáculos desenvolvidos a partir de textos que integram o Plano Nacional de Leitura, clássicos da literatura portuguesa e obras de autores portugueses e estrangeiros.

Neste espetáculo, o Lobo Mau já está mais velho e menos voraz. "Já não é aquela figura assustadora, mas no fundo foi um pretexto porque achámos que aquela figura era o ícone que melhor representava os medos", explica a encenadora. "No fundo já não assusta ninguém e transformou-se numa espécie de doutor dos medos e encontra remédios para resolver os medos mais estranhos como o medo de ter meias rotas ou de cair na retrete."

Mas este Lobo Mau tem ele próprio muitos receios, sobretudo de umas cartas que lhe chegam todas as semanas. Mas que cartas são estas? "É segredo, mas pode ser levantado um bocadinho o véu. São cartas formais e têm a ver com a casa onde o lobo mau vive. São cartas que alguns idosos estão a receber em vários sítios neste momento", revela Catarina Requeijo.

"Abre a carta , Lobo Mau" é mais um espetáculo do projeto Boca Aberta, um projeto que tem como objetivo introduzir as crianças ao teatro e às expressões dramáticas, com espetáculos desenvolvidos a partir de textos que integram o Plano Nacional de Leitura, clássicos da literatura portuguesa e obras de autores portugueses e estrangeiros. Apresenta-se no salão nobre do Teatro Dona Maria II em Lisboa sábado às 16h e domingo às 11h. Regressa a 11 de janeiro. Mais informações aqui .

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de