TSF Pais e Filhos

Como a intuição não chega e eles não nascem com livro de instruções, a TSF propõe um programa para partilhar ideias, conselhos de quem sabe (desde os conselhos técnicos de pediatras e psicólogos, aos conselhos de pais), propostas de lazer, de brincadeiras, de passeios e reportagem. Sem nunca deixar de responder às dúvidas dos pais, vamos também ouvir os filhos. Com coordenação de Rita Costa.
De segunda a sexta, às 08h40, com repetição às 16h40. Edição alargada à terça-feira, às 18h45.

Aprender a escrever uma história para estender um abraço 

E que tal aproveitar o confinamento para aprender as bases para a escrita de um livro infantil? A proposta é do Bairro dos Livros que a partir de dia 3 de fevereiro lança uma oficina de escrita para quem se queira aventurar.

É assim, como se começasse uma história, que o Bairro dos Livros convida leitores, curiosos, aprendizes da escrita, pais e avós a participarem na oficina que vai decorrer online entre 3 e 27 de fevereiro.

"Escrever uma história é como estender um abraço. Tão natural como respirar, tão único como o gesto ou a voz de cada escritor", lê-se ainda na apresentação do projeto.

Minês Castanheira, a fundadora e diretora artística do Bairro dos Livros explica que a oficina vai começar por fazer uma breve viagem pelo universo e pela história da literatura infantojuvenil e depois vai centrar-se nas ferramentas para a escrita com exercícios práticos coordenados pela escritora Raquel Patriarca, autora de livros para crianças e professora de escrita criativa que tem o doutoramento em História do Livro Infantojuvenil em Portugal.

"A oficina de escrita para a infância nasceu para dar resposta a uma vontade de contar histórias para os mais novos", conta Minês Castanheira que revela que a formação está limitada a 15 participantes para que possa ser dada atenção a cada um deles

A oficina vai decorrer na plataforma Microsoft Teams e divide-se em oito sessões num total de 16 horas. A inscrição pode ser feita através do mail geral@bairrodoslivros.com e o custo é de 95 euros.

O Bairro dos Livros é uma cooperativa cultural do Porto que existe há quase 10 anos e tem promovido uma série de atividades relacionadas com o livro. Além de editar livros, faz programação artística com base na forte relação que tem com a rede de livreiros e alfarrabistas da cidade invicta. "O Bairro dos Livros usa as histórias e os livros para comunicar", afirma Minês Castanheira.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de