TSF Pais e Filhos

Como a intuição não chega e eles não nascem com livro de instruções, a TSF propõe um programa para partilhar ideias, conselhos de quem sabe (desde os conselhos técnicos de pediatras e psicólogos, aos conselhos de pais), propostas de lazer, de brincadeiras, de passeios e reportagem. Sem nunca deixar de responder às dúvidas dos pais, vamos também ouvir os filhos. Com coordenação de Rita Costa e sonoplastia de Miguel Silva.
De segunda a sexta, às 08h40 e 16h40

As surpresas do último fim de semana da 7ª edição do Festival Play

A organização do Play - Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil reservou algumas surpresas para o fim. Catarina Ramalho, uma das diretoras, conta-nos tudo.

Uma das surpresas é a longa metragem " O Meu Extraordinário Verão com a Tess ", um filme de Steven Wouterlood que recebeu uma menção especial do júri da Berlinale na secção Generation Kplus em 2019. Conta a história de um rapaz que tem medo de ficar sozinho. Durante umas férias na ilha alemã de Terschelling, inicia um "treino de solidão", mas ao conhecer Tess, que carrega um grande segredo, envolve-se numa grande aventura. A sessão está marcada para domingo, dia 16 de fevereiro às 15h30, na sala 3 do Cinema São Jorge, em Lisboa. Outra surpresa é um cine-concerto com Norberto Lobo . "Um cine-concerto imperdível", garante Catarina Ramalho. O músico vai tocar ao vivo para duas curtas-metragens protagonizadas por dois ícones da comédia do cinema mudo dos anos 20, Buster Keaton e Charlie Chaplin. É no Cineteatro Capitólio, dia 15 de fevereiro às 17h.

Mas há mais."Há uma sessão muito especial que dedicamos às raparigas que perseguem os seus sonhos", conta Catarina Ramalho. A sessão chama-se "Poderes sem fronteiras" e inclui cinco curtas metragens sobre raparigas de várias das partes do mundo que não desistem de lutar por uma vida melhor, lutando pela igualdade de género em países como a Palestina.

No último fim de semana do festival, há ainda as oficinas de cinema em movimento e dobragens e sessões de cinema para bebés.

No encerramento do Play vão ser exibidas as curtas-metragens vencedoras. "Este ano tivemos uma grande surpresa que no Prémio Melhor Curta Metragem Play estão a concurso duas curtas portuguesas, uma do Bruno Caetano e outra do Pedro Brito, que esperemos que façam parte da última sessão em que veremos os vencedores. Mais informações aqui .

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de