TSF Pais e Filhos

Como a intuição não chega e eles não nascem com livro de instruções, a TSF propõe um programa para partilhar ideias, conselhos de quem sabe (desde os conselhos técnicos de pediatras e psicólogos, aos conselhos de pais), propostas de lazer, de brincadeiras, de passeios e reportagem. Sem nunca deixar de responder às dúvidas dos pais, vamos também ouvir os filhos. Com coordenação de Rita Costa.
De segunda a sexta, às 08h40, com repetição às 16h40. Edição alargada à terça-feira, às 18h45.

Aulas de desenho online e gratuitas para as famílias  

Desenhar animais a partir de números e explorar a criatividade. É a proposta do Museu Nacional de Arte Contemporânea que todos os sábados oferece uma oficina de desenho online para os dias de confinamento.

São aulas de desenho para miúdos e graúdos dirigidas pelo artista plástico Nelson Ferreira, um português que vive em Londres e dá formação às equipas da Disney nos Estados Unidos e Canadá e nalguns museus do Reino Unido como a National Portrait Gallery..

A ideia é "trazer as artes para o seio das famílias portuguesas", conta Nelson Ferreira que espera que estas aulas criem novos hábitos artísticos.

Para participar basta procurar no Youtube o "Fungagá das Artes" ou subscrever o canal Nelson Ferreira - Aulas de Arte - Pintura e Desenho. Todos os sábados, às 11 h da manhã há uma aula ao vivo e Nelson Ferreira faz uma promessa: "Prometo, prometo mesmo que não vai ser preciso saber desenhar, vão ser exercícios muito simples, portanto, pais que tenham crianças ou alunos de mais idade que nunca desenharam na vida e querem aprender" podem participar.

"Vamos começar a desenhar animais a partir de números, vai ser muito divertido", assegura Nelson Ferreira.

Quanto aos materiais, Nelson Ferreira explica que não é preciso nada de especial, "é o que houver lá em casa, uma esferográfica e um pedaço de papel servem e se tiverem lápis ou aguarelas ainda melhor, mas não é necessário ninguém se preocupar com isso".

Todos os desenhos feitos na aula vão dar direito a uma entrada gratuita no Museu Nacional de Arte Contemporânea para as crianças e respetivas famílias durante os dois meses seguintes ao fim do confinamento acabar.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de